sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Emoções a flor da pele

Não a tempo para dizer
Muito menos em discutir
Apenas pensar e imaginar
Mil vezes o agora para
Agirmos daqui
A um milésimo
De segundos
Que tudo será decidido
Ao nosso encontro
Quando nos reparar
Pela primeira vez
Momento único
Borboletas voando
Em nosso estômago
Espetaculo montado
Para demonstrar nossas emoções
Quando tocarmos nossos lábios
Lentamente acelerando coração
Em emoção a flor da pele

Preciso dizer

                 Preciso desabafar, meus olhos estão cheios de lágrimas e vamos lá que uma enxurrada vou dizer. Vivemos nessa vida para enfrentarmos nossos problemas, amadurecer, amar, sofrer, ter consciência que aqueles sentimentos negativos que sempre muitos compartilham por ai são negativos e que apenas nos trás coisas horríveis para nós. É muito triste ter que ver muitos fazendo apologia a coisas ruins e odiando um alguém como se ela fosse superior e o ser odiado um lixo. É tão ruim odiar e ter que deparar com notícias horríveis de acidentes, homicídios e agressões por ai e isso acontece onde a audiência é altíssima e eu queria entender do por que que muitos são fascinados por notícias ruins, aconteceu uma e muitos vão correndo lá ver como se fosse lindo ver um alguém sofrendo.
                 Se fosse com você iria ser desagradável e isso só mostra que somos hipócritas, que muitas vezes agimos sem pensar e que jogamos quase sempre a nossa inteligência para o lixo sendo que temos capacidade a tudo, só que damos uns deslizes na vida. Essa é a nossa realidade e é natural da nossa natureza, sempre vamos errar e acertar em algo....Muitas vezes triste porque temos que saber do que vamos falar para não provocar um mar de lamas para alguém que poderá sofrer muito com o que você dizer.
                  As palavras são armas para você que sabe as usar de uma forma adequada e um exemplo é dizer que ama ou odeia alguém, a reação será imediata porque as palavras são peças de um quebra cabeça poético e elas nos move, emociona, impressiona e até mesmo nos faz pensar muito sobre a imagem que ela representa......Queria falar sobre medos também e que muitos são negativos quanto a eles.... Quando se depara com algo difícil já pensam coisas nada agradáveis e que nada de bom irá acontecer sendo que nem sabemos se realmente vamos ou não conseguir porque sempre iremos saber quando tentarmos, nem sempre quando tentamos algo vai dar errado e temos que ir atrás para saber se irá dar certou ou não.
                  Sei que muitas vezes é difícil viver sendo positivo porque acontece tantas coisas que nos deixa deprimidos, para baixo e desanimados, mas temos que tentar mesmo sermos positivos e persistir até conseguirmos o que queremos, jamais devemos desistir e muito menos abaixar a cabeça como muitos fazem porque quando abaixamos é como se realmente mostramos o quanto temos fraqueza o suficiente para enfrentarmos as pressões lá fora que podem nos deixar no fundo do poço até acabar de vez com nós mesmos.
                   Lá fora terá coisas horríveis que iremos nos deparar e o que mais precisamos é ter preparo a enfrentar isso tudo, sabermos que quanto menos esperamos coisas ruins acontecem e que nem sempre coisas ruins vão acontecer e que nem todos são horríveis...Sempre terá belas pessoas nos surpreendendo com o que são, coisas belas acontecendo e aventuras gigantescas acontecendo com problemas ou não porque a nossa vida é essa e você pode estar no fundo agora sem saber o que fazer, como agir para melhorar, que cedo ou tarde irá melhorar e mudar tudo..Acredite sempre e jamais deixe de acreditar por favor porque é muito triste ter que viver sem acreditar em nós mesmos e ter que imaginar o pior só piora.....Pode ser difícil, mas acredite em si, sabe as notícias ruins? Mude de canal, evite isso e sempre procure a se deparar com o que faz abrir sua mente e seu coração, a nossa vida é uma só e o que precisamos é de amar e amar, não nascemos para viver morrendo aos poucos, aproveite a vida e ame como se não houvesse o amanhã

Sol nascente

Um novo
Dia amanhece
Brilhando para
Realizarmos nossos
Sonhos e seguirmos
Nossas imaginações
Através dos ventos
Que nos guiam
Pelas ruas indicando
O caminho certo
A se prosseguir
A cada segundo
Uma decisão
A vida está em jogo
O futuro em nossas mãos
Decidiremos no agora
O que escrever em nossa história
Se vamos resistir
A uma tempestade
Iremos descobrir
Pelo nosso espírito
Guerreiro que existe
Em nós
Podemos conseguir
Muitas vezes não
Da capacidade
De acreditar
E enxergar
O sol nascente
Que no alto
Sempre estará
Nos iluminando
Fazendo nós
Acreditar no
Que existe de precioso
Na vida