sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

E.......Surpresa

Escolhi me desafiar
Andar contra a correnteza
Fiquei de pé mesmo
Sendo quase impossível
Estar lá resistindo o impacto
Contra meu ser desafiando
A gravidade
Das cargas  negativas

E....Surpresa

Senti tudo mudar
Mesmo não mudando
Uma única letra
De uma página
Escrita minutos atrás

E....Surpresa

Me deparei
Com o cinema
Mudando as cores
De minha máscara teatral
Fazendo me mostrar
Minha real face ao público
Que se surpreendeu ao conhecer
Minha realidade entre meus olhares
Sedentos para se deparar
Com um mundo revivendo
De amor, compreenção
E tolerância
De culturas diferentes
Ao universo em que vivemos

E....Surpresa

Passei a viver
Uma realidade diferente
Estando mostrando
Quem realmente sou
Sem medo de ouvir
Palavras negativas
Lá fora
Possuindo aos poucos
Amor e orgulho
Da minha própria pessoa

E...Surpresa

Me tornei um leão
A rugir defendendo
Seu território
Demonstrando
Que nada ali iria
Tornar seu mundo ao redor
Uma verdadeira baderna

E....Surpresa

Pensei que fosse
Apenas um sonho
Ou talvez uma ilusão
Pois quando vejo
Que tudo esteja
Positivo
Parece que tudo desaba
De uma forma
Medonha e assustadora

E....Surpresa

Tudo que sonhei
Em conquistar
Consegui agarrar
Com minhas próprias mãos
Ao ar e poder pegar abraçando
Para jamais deixar escapar
Pois toda tristeza que ali
Viveria a mim nestes momentos
Tão horríveis naqueles tempos
Me torturava fazendo me sentir
Um prisioneiro
Da minha própria pessoa

E...Surpresa

Aquilo tudo que me diziam
Foi realmente verdade
Eu que estava sem conseguir
Enxergar a minha verdadeira
Realidade neste mundo
Pois recentemente
Tudo passou a mudar
Quando passei  a caminhar
E a ouvir em meus pensamentos
Tudo aquilo que poderia
Revolucionar
Minha galáxia
Que perdia aos poucos
As estrelas que brilhavam
Ao céu pelas noites
Que me surpreende
Ao me deixar
Inspirar em madrugadas
De insônias
Intensas de pensamentos
Produtivos e poéticos

E....Surpresa

Estou reescrevendo
E dançando a coreografia
Que define minha vida
Aos meus pensamentos
Fazendo me viajar e se movimentar
Ao ouví-las e se inspirar intensamente
Nelas que me fazem
Pensar e emocionar
Pela coragem e resistência existente
Ao meu ser guerreiro
Sedento de vitória
E querer mudar todo
Horror que me sufocava
Ao meu ser

E....Surpresa

Quanto menos esperei
Estive a levantar
Minha cabeça
Olhando em minha direção
Com os olhos carregados
De lágrimas aquilo tudo
Que fez me crescer
E fortalecer em minha vida
Através de lembranças
A enfrentar e viver
Novas marés
De minha vida

E....Surpresa

Estou a cada momento
Amadurecendo e vivendo
Surpreendendo meu próprio ser
Com minha capacidade e fome
De me dar a oportunidade
A encantar a mim mesmo
Tentando me acordar
E criar um novo mundo
Através de meus dedos
Que os uso para criar
E recriar belas poesias
Escritas em meus pensamentos
Sem fim

E....Surpresa

Aos poucos estou
Conseguindo me conhecer
Por completo neste universo
Mas preciso apenas
Sentir meu sangue
Me pulsar a frente
Para perceber todo fervor
Existente em minhas veias
Percorrendo a intensidade
A flor da pele
Para descrever
Toda minha vontade
De brilhar
Com apenas um ponto
De um lápis
Que pontuo a um grande
E belo texto escrito
Pelos meus próprios pensamentos