terça-feira, 23 de agosto de 2016

Riquezas positivas e negativas

                                 Riquezas são aquelas que possuímos com intensidade, mas nela sempre terá boas e más partes que muitos não percebem. Ser rico em dinheiro seria algo tão bom assim? Seria  tão  especial, gostoso, prazeroso, maravilhoso possuir milhões e bilhões de dinheiro se o dono ser triste e solitário que sempre se sente para baixo, deprimido a todo instante se sentindo muitas vezes isolado, inferior e morto aos poucos ao mundo?
                                Muitos confundem fantasia com realidade porque nem sempre existirá aquele que possui milhões se sentindo bem  contigo mesmo....Dinheiro alguma vez comprou aquela paixão que sentiu por alguém em algum momento? Muitos dizem que compra aquela pessoa que irá gostar de ti, será mesmo? Se ela é assim um interesse rola ao invés de sentimentos e nessa vida sempre iremos precisar daquela estrela que nos guia ao nosso lado para o resto de nossas existência porque a solidão é muitas vezes triste e vazia para muitos.
                                Riqueza que devemos apreciar é aquela que chamamos de amor próprio, em viver bem com nós mesmos, em viver a vida amando um alguém que tanto nos faz bem, sorrir conhecendo novas histórias, respirar perfumados ares que nos atrai de um local que sempre nos trará lembranças e sorrisos encantadores e isso nada tem preço.......Pergunte a alguém se acha que dinheiro compra sentimentos e pessoas, você não custa dinheiro a ninguém que o ama, você é aquele anjo que as faz sorrir sempre quando sente sua presença ao redor delas.
                                 Você pode possuir pouco dinheiro ao lado de quem os possui por bastante, mas o esforço que ti faz para conquistar aquilo que deseja eles muitas vezes não os reconhece por tê-los em sua mão por bastante.......Mas jamais os julgue porque nem todos são iludidos pela riqueza de objeto que eles tem porque por onde passamos sempre tem aqueles que são de bom e mal caráter.
                                  Triste é aquele que ao invés de preferir a escolha de viver bem contigo mesmo não, prefere aquilo que os iludi para o resto da vida.....Mas nada é impossível e pode sim existir eles de alto estima com muito dinheiro e com poucos e de baixa auto estima.
                                  Se quer ser rico? Prefira aquela riqueza de se amar intensamente ao invés de ser rico por dinheiro e ser triste e insatisfeito porque a vida é só uma e viver se iludindo dizendo que dinheiro compra felicidade é só perda de tempo...............Compra muita coisa, mas deixa de amar e sorrir e se aceitar por dinheiro é um tiro no pé e para querermos viver sorridentes com intensidade precisamos da alto estima que é semelhante a um carro que está a uma estrada, se não ter gasolina ele não funciona e fica por lá na estrada parado.