quarta-feira, 27 de abril de 2016

A história de Henriqueta e Dionísio

                    O teatro vai começar na noite chuvosa de inverno em Porto Alegre, a cidade toda está silenciosa e parada, mas os personagens de uma história escrita por um poeta  os fez se agitar realizando os preparo para uma bela apresentação no amanhã que será o grande dia para se realizar uma apresentação dos sonhos dos autores e atrizes. Chegaram por lá já se preparando e iniciando as apresentações com emoções e prazer imenso existente em seus universos para atuar e emocionar sua platéia grandiosa e espetacular, terminaram de se preparar e o roteirista e diretor foram lá iniciar os ensaios e o roteirista diz:

-Estamos no começo da cena do teatro, vamos mostrar intensidade, emoção a flor da pele, apresente com a emoção que existe em seus corações em três, dois, um e gravando:
             
                     Inicia a Morgana entrando e Cláudio atuando......

-Não aguento ter que suportar sua ausência mais em minha vida, meu coração dói ao presenciar minha solidão ao mundo como se eu merecesse sofrer pela sua falta em minha vida, vou me sacrificar para lhe encontrar e sentir o calor de seu corpo excitando meu ser nesse inverso que tanto necessito em estar ao seu lado
             
                    Dionísio se ajoelha ao chão, respira fundo e se perde em pensamentos a todo momento que se passa em sua cabeça observando o anoitecer se aproximando lentamente e Henriqueta de sua cidade um pouco distante pensando mais e mais em lhe encontrar cedo ou tarde ao amanhã dizendo:

-Aquele dia que nos encontramos pela primeira vez ao luar do centro da cidade foi mágico, me emocionei, mas não sei se ele foi o mesmo que senti, mas queria tanto que chegasse essa outra vez algum dia da noite

-Conversamos tão pouco tempo, mas esses momentos que a conheci foram suficiente para me sentir atraído a ela intensamente e desejo a todo instante novamente ter que a observar em uma segunda vez...Henriqueta, você pode estar longe e posso não a conhecer por tanto tempo, mas sou a estrela que me senti surpreendida pelo seu brilho que me impressionou extensamente.
                     
                Em Porto Alegre se inicia a chuva, mas o desejo de se encontrarem é grande e o prazer em se reencontrar, em trocar sorrisos juntos já é muito maior que anos e anos de conhecidos que se tem um do outro.

-Não temos como nos comunicar em longa distância, mas nos encontraríamos sempre em um horário especial que é aquele que se começa o anoitecer no centro que és lindo de se observar as estrelas ao céu belo

             A chuva aumentando e os dois se imaginando ao lado do outro observando o tempo lá fora pela janela sentindo o vazio ao coração, mas ele se deitou em sua cama lendo um livro. Se passaram alguns minutos, dormiu rapidamente ao frio da noite que se aprofundou na história apenas acordou ao amanhecer gelado. Ela dormiu ao lado da janela rapidamente e no amanhecer saíram para se aventurar, se distrair ao encanto da cidade onde vivem e respirar o dia todo buscando sorrir  o dia todo para poderem se encontrar novamente.
           Ele foi trabalhar calmamente pensando nela o tempo todo sentindo o perfume das flores enfeitando e organizando o jardim de seu patrão que se surpreendeu e lhe deu boas críticas de seu trabalho organizado e bem feito e Henriqueta estava lá degustando os pratos que cada um produziu para avaliar a atuação de cada um na cozinha em que sempre estás descobrindo novos cozinheiros para trabalhar em sua empresa.
           Enquanto isso a hora passa e estão lá trabalhando esperando os minutos chegar para se encontrar, faltando pouco para serem liberados eles respiram fundo e aguarda os últimos instantes do dia e faltando pouco se inicia o começo de uma chuva leve e fria, mas não perderam a esperança de se encontrarem ao começo do anoitecer. Se passaram alguns minutos e foram liberados, mas o tempo escurecia marcando uma noite chuvosa, mas ainda foram em direção onde querem tanto se encontrar novamente.
           Á caminho do encontro começou a  chover e esfriar o tempo rapidamente e foram logo se esconder para não se molhar e ele chorou internamente dizendo a ele mesmo:

-Estava esperando por esse momento, mas parece que não vamos nos ver hoje mais, quero a encontrar, preciso de sentir seu abraço me juntando por me sentir solitário sem ela.

-Me surpreendi quando me peguei observando seus olhos e de como ele me abraçou fortemente me fazendo desejar lhe ver novamente
       
          Ela andou por onde estava livremente ouvindo o barulho da chuva e passou por um alguém se sentindo triste e o chamou e era ele que estava lá a esperando, ele olha para cima e é a mulher que tanto desejou encontrar novamente. Sorriram ao se encontrar novamente, se abraçaram e ficaram horas e horas conversando como se não houvesse o amanhã...

       
          E acabou o ensaio do teatro com o diretor e roteirista aplaudindo, elogiando a atuação dos dois se surpreendendo com o que apresentaram dizendo:

-Bravoooo, ameei a atuação de vocês, quero ver vocês assim amanhã que será o grande dia de nossas apresentações com o teatro cheio, vamos presenciar um grande número de platéia que nos vai observar intensamente e espero de coração o dia do amanhã, boa noite Morgana e Cláudio.

        Foram embora na calada noite juntos e os personagens conversando um com o outro alegremente e se despediram quando chegaram na rua em que moram. Chegaram em casa e rapidamente dormiram até esperar o dia do amanhecer chegar para se sentirem preparados na apresentação de amanhã a noite e a chuva cai fortemente e o amanhecer se aproximando.
        O amanhecer se inicia e eles acordam para viver mais um belo dia lá fora, pensando no anoitecer que logo está chegando para os surpreender e emocionar, mas para isso precisam viver o agora e se preparar para a surpresa de logo mais. Faltaram a escola, mas estavam lá o dia todo para escrever textos, frases,versos e belas crônicas que sempre escrevem ao dia a dia sozinhos pensando a todo instante como se não houvesse o amanhã.
       O anoitecer chegando e eles se arrumaram para poderem ir se apresentar rapidamente, se encontraram e foram juntos rapidamente. Chegando lá foram se arrumando e se preparando, acalmando e respirando fundo, até que chegasse a hora da apresentação. Chegaram lá e quando de repente a energia some do teatro onde vão apresentar, mas esperaram e depois de alguns segundos voltou e eles estavam lá preparados para começar com intensidade.
       Entrou Morgana fazendo seu papel e Cláudio o mesmo surpreendendo o público que estavam atenciosos com o que estavam observando e novamente a energia deu uma pequena falha, mas mesmo assim continuaram com a mesma intensidade e logo voltou de novo e demonstraram toda energia e prazer ao realizar o papel de seus personagens. Chegando ao fim, se abraçaram encerrando a história teatral que tanto se esforçaram para realizar nessa noite especial arrancando enormes aplausos do público e eles choraram em emoções, agradeceram suas presenças e se foram
 sorridentes.
        A apresentação se encerrou, mas o roteirista e o diretor os elogiaram e aplaudiram eles e Cláudio lhe fez uma pergunta a ela:

-Sei que foi apenas uma bela história que apresentamos agora pouco, mas queria realizar ela com alguém.

       Ela surpresa lhe perguntou sorridente e curiosa:

-Quem seria e como queria realizar?

-Eles se conheceram e rapidamente desejaram se encontrar mais aos dia a dia, mas a nossa história é que nos conhecemos a um bom tempo e que esperei um tempo certo para dizer  que sua presença em minha vida é especial e importante a mim, queria dizer antes a você, mas esperei esse momento para chegar e lhe olhar intensamente em seus olhos que as palavras que escrevo ao meu dia a dia é para lhe dizer que a estrela que desejo me completar é ti e aqueles momentos que sempre me peguei sozinho lhe vendo são os segundos que desejei estar ao seu lado.

      Se surpreendeu com as palavras que ouviu apenas e trocaram olhares intensamente até se beijar lentamente e se abraçar fortemente

-