terça-feira, 8 de março de 2016

Alto estima

                Existe monstros em você rodeando ao seu redor, mas ti ignora como se nada estivesse acontecendo, mas eles estão lá ao seu lado o fazendo se sentir mal por cada momento que suas energias negativas o domine por completo em segundos.
                Em seus pensamentos sempre estão convivendo contigo ao dia a dia, seja o lado negativo e o positivo, mas parece que sempre queremos estar desanimados como se fôssemos nossos próprios inimigos por muitas vezes não aceitarmos nós mesmos.
                E por não nos aceitarmos tanto assim, perdemos nossa alto estima e assim a cada dia ficamos caídos nos sentindo para baixo chorando quase sempre sentindo medo e todo sentimento triste que existe ao nosso ser.
                Mas qual o problema de dizermos que somos lindos? Que nos amamos, que somos talentosos para algo que tanto amamos em realizar ao nosso dia a dia? Que dizermos ser talentosos em algo significa que para muitos somos convencidos ou até pessoas que se acham demais?
                Muitos confundem alto estima com "se achar demais" e isso é algo que és confuso de entender porque temos que nos amar, nos aceitar, orgulhar de nós mesmo, termos orgulho de sermos quem somos, se você não tiver alto estima, quem seria você hoje ou quem seria de você ao amanhã?
                Vou dar um exemplo....Todo celular possui bateria e se elas não possuir energia, o aparelho não iria funcionar, assim é você porque se não amar a ti próprio a sua vontade de viver, de querer realizar tudo aquilo que deseja em sua vida grandiosa seria quase que impossível.
                 Amor próprio é isso, é a bateria do celular, se não termos ela, não vamos conseguir viver o suficiente com intensidade e sim viver com tristeza e dor sem fim. Nascemos para viver a vida intensamente com carga negativa e positiva ao nosso redor, não apenas com tristeza que sempre observamos ao nosso redor.
                 Se ame intensamente, mas jamais se humilhe por algum erro que cometer porque somos seres humanos e sempre vamos cometer algo desagradável e agradável ao mundo, não somos perfeitos para apenas fazer algo certo.
                  Confesso que me sinto assim, para baixo sempre, que não tenho tanto amor próprio assim, me sinto incapaz, perdido, medo, insegurança, mas eu sei que um dia isso irá passar porque nunca merecemos o ruim que o mundo possui.
                  E aaah, sabe a alto estima que possuimos? Falei que é como se fossemos uma bateria com energia de celular. A energia que a bateria possui é a sua alto estima, pouca energia é que você não tenha tanto amor próprio amor e sem energia é que você tem alto estima baixa.
                   Se enxergue como uma estrela, se ame, se descreva como um ser carregado de sentimentos que possui uma história grandiosa, intensa e cheia de momentos para realizar e contar para o mundo com apenas seus versos maravilhosos de sua escrita surpreendente.